Larica Total foi um programa de humor e culinária (ou culinária e humor) transmitido pelo Canal Brasil. Paulo Oliveira ensina receitas que qualquer um pode fazer, sem medo de acertar.
Por que a gente gosta? Porque o programa apresenta a cozinha negativa: antipretensiosa, antiestética, rude, como é a desordem da vida do jovem na cidade grande. Diferente dos outros programas que desfilam ingredientes que você não pode comprar, utensílios que você nem sabe usar e um fogão que custa mais que o seu iPhone 14 Pro financiado em 24 vezes, no Larica Total você vai sempre ter tudo, e frequentemente mais do que é preciso para executar os pratos de forma tão errada quanto o chef. A única parte pretensiosa do programa é se chamar de “cozinha de verdade”, já que a maior parte dos lares brasileiros, de mães solteiras ou solitárias no fogão, têm uma cozinha mais organizada, precisa e rigorosa. Muito mais justa é a outra definição: “cozinha de guerrilha”.
Além do mérito gastro-econômico, no Larica Total você também tira lições para a vida. Como o que “sempre, sempre, sempre ter em casa”. Ou como reagir às situações complicadas da vida.
Pintou tubarão? Vai no crawl.